quarta-feira, 30 de junho de 2010

momento de paz


tentativa de felicidade ou covardia? Um pouco dos dois. Fugindo do mundo pra encontrar o que vai te trazer a paz, o que vai te trazer a vida. E depois de todos esses anos não consegui encontrar isso, tantas e tantas vezes pensei que fosse, mas, não era. Não era nada do que eu precisava, não era nada do que eu sempre quis. Porque sempre, no fim, ele se despedaçava na minha mão, se dissolvia. E agora, é isso, vou me dar um tempo. Um momento de paz, pra ver se enfim eu encontro. Desculpe a todos os meus amigos por esse tempinho longe, desculpe a meu amor por deixá-lo esse tempinho sem amparo, mas, todos devem saber que isso tudo vai ser não pro meu bem, e sim pro nosso. Voltarei renovada e melhor, sem mágoas, sem angústias, simplesmente a menina feliz que ainda queria voltar a seus três anos de idade pra brincar no balanço da árvore do jardim. E voltarei inteira, porque não deixarei que nada em mim se perca, não deixarei que nenhuma lembrança se vá, guardarei tudo em mim, porque de lembranças e passado que sou o que sou hoje. E tudo vai melhorar, porque pior não dá pra ficar.
jess torres

segunda-feira, 28 de junho de 2010

bem maior


Hoje me perguntaram se podia amar duas pessoas ao mesmo tempo, e eu respondi que sim, que eu era até uma prova viva. e essa pessoa ficou confusa, perguntou se realmente era amar. Amar a duas pessoas ao mesmo tempo. Sim, é amar. Mas, uma hora você tem que por um desses amores de lado. Pois cada amor é com sua intensidade própria, com suas próprias qualidades, e só nos basta escolher aquele que nos trará um bem maior. E ela me perguntou: o que trará o bem maior? E eu lhes disse: aquele que te trata bem, aquele que te ama como você o ama, aquele que te liga de manhã pra te dizer bom dia, aquele que se preocupa contigo não importa se você foi atropelada ou se você só quebrou uma unha, aquele que estádo seu lado não apenas como namorado, mas como um amigo, como um irmão, aquele que vive por ti. Não é aquele que é besta e faz tudo o que você quer, mas, sim aquele que faz o que precisa pra relação crescer e nunca morrer.
E cada pessoa deve encontrar o bem maior. Se ficar em dúvida, veja aquele que o olho brilha mais, ai você saberá quem escolher.
jess torres

domingo, 27 de junho de 2010

dor de cabeça


Viver nesse mundo não é algo tão fácil. Ingenuidade é quase sempre uma arma que fica apontada pra nossa própria cabeça, que nós mesmos apontamos, os outros se usam dela, e assim é. Viver nessa terra que cada um pensa por si, e que o amor ao próximo é coisa do passado fica cada dia mais insuportável. Fica insuportável de se amar. Porque quando se ama, se ama de corpo, alma e coração. E pra sua maior decepção, caro leitor, o ser amado prefere esquartejar seu corpo, queimar sua alma, e despedaçar seu coração. E por pior que cada dia pareça, a cada dia que estamos sem o amor, queremos mais ele. Queremos sim, a presença esmagadora do outro; queremos sim o cheiro insuportável que não sai da sua cabeça; e queremos sim, profundamente, intensamente, desesperadamente, ser um do outro. E quanto mais querer, mais sofrer há. E que dor de cabeça é ter que namorar, e ter que amar.
Escolhas que fazemos pode nos levar a um caminho mais fácil, menos doloroso. Escolha não se entregar, caro leitor. Não se entregue ao primeiro Don Juan ou a primeira Piriguete que aparecer. Não se precipite. Digo isso por experiência própria.
Mas, de tanto errar, acabei acertando. E posso lhes dizer que o amor é a melhor dor de cabeça que se pode ter. Tenha certeza. E mais uma coisa caro leitor, último de meus conselhos vãos, que talvez (certeza) vocês não sigam, se atentem para esse: ame. Por mais insuportável e difícil que seja, ame.
jess torres

segunda-feira, 21 de junho de 2010

e eu quero sair daqui


correr quilometros e quilometros até estar a salvo de toda essa torrente de falações, de reclamações sem sentido. Você acha mesmo que eu não sei o que devo fazer? Sei melhor que você que fala, fala e não faz nada. E você sabe mesmo o que se passa dentro de mim? não sabe e nunca vai saber. nunca nem tentou saber. Se você nunca teve um relacionamento de verdade, não sou eu que tenho culpa. E se eu tenho um, você não tem nada a ver com isso. E eu continuo querendo sair daqi, só pra poder respirar em paz, e ser feliz. Feliz como nunca fui. Tive muitos momentos felizes, mas nada duradouro. Não AQUI. Eu PRECISO sair daqui, antes que cada veia do meu corpo exploda de indignação. E eu só quero sair por aí correndo, e correr, e correr, e chegar no meu refúgio feliz, onde enfim viverei.
jess torres

segunda-feira, 14 de junho de 2010

the only exception


Depois de todas as decepções que uma pessoa pode ter, você veio. E eu que já tinha jurado não proferir a palavra amor, tinha jurado simplesmente seguir minha vida, nessa tediosa solidão, esperando o fim de tudo. Sem expectativas de vida, eu apenas arrumaria qualquer emprego, compraria uma casa com vários quartos, ou só um, moraria sozinha. Não me sentiria bem com tanta solidão, mas, me acostumaria com tudo. Me acomodaria. Pensei que depois de tudo, a salvação não mais existia. E você, minha única exceção. Você foi diferente de todos, de tudo. Mas nem mesmo você apagaria todas as nuvens negras do meu céu. De repente, me vi me abraçando, tentando segurar meu corpo pra que ele nao se despedaçasse. Queria muito chorar, queria muito gritar. Mas, você não pense você que eu queria voltar ao passado, o meu presente não poderia ser melhor. Mas, dói. Aí, quando te vejo você me mostra a mesma música, já cantada tantas vezes em meu ouvido, já declamada em tantas mentiras. E ele no fim me disse: você merece alguém melhor do que eu. e ele estava certo. Eu merecia. fiquei vagando com minha solidão errante, e com todas as vidas vazias que passavam pela a minha. Até você. Minha única exceção. Você era até mais do que o que eu merecia, mais do que o que eu pedia. A única exceção de todo o meu amor desacreditado. Quer saber? Hoje... eu acredito. Por você. Minha única exceção.

♪' And that was the day I promised
I'd never sing of love

If it does not exist

But darling,
You are the only exception,!


http://www.youtube.com/watch?v=-J7J_IWUhls

<3

jess torres