quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ônibus


Tive que correr, lógico. Porque nenhum motorista pára onde a gente dá o sinal? Subi, e na pressa de pegar logo o dinheiro na bolsa, acabei dando uma cotovelada na senhora atrás de mim. Não pedi desculpas, nem nada. Sem paciência pra falsas cordialidades. O moço atrás dela apanhou algo que tinha caído e ela disse:

- Obrigado meu filho.

Mania chata essa de as senhoras terem um bocado de filhos na hora que precisa que algum se abaixe pra ela.

Não tinha vaga pra sentar. Que merda. Em pé, pude observar um casal, sentado lá atrás. Adolescentes. Jovens. Idade de namorar. Mas o beijo que eles davam era imoral. Não, imoral não. Tosco. Acho que quase vi ele enfiando a língua no nariz dela. Tudo bem. Pode chamar de inveja. Era isso que era. Eu ali sozinha. Me segurando pra não acabar caindo no colo de alguém. E ela lá podendo estar abraçada com o cara que ela supostamente ama, e que talvez daqui a um mês ou menos fosse apenas mais um caso. Ou não, poderia ser o caso de toda a vida. Mas, não me importava. Olhei aquele boné. Não parecia nem um pouco com o tipo de boné que eu gosto. Mas, ver aquele garoto beijando aquela menina depravadamente, e usando boné, me fez lembrar daquele que também usa.

E uma coisa cresceu em mim. Acho que era ansiedade. Vontade de sair logo dali. Mas, apertava. Era vontade. Era saudade. Era tudo ao mesmo tempo. Na verdade, nem sei o que era. Você não estava ali. Pronto, era isso. Você não podia me beijar. Sem lambidas no nariz, só a minha boca na sua.

E de tanto costume que eu tenho de ti. Tanto vontade que eu tinha de estar com você. Fiz uma coisa que nunca faço, porque sei que você fará por mim, por nós. Você até já brigou comigo por eu sempre esperar. É porque assim sei que você vai estar do meu lado, naquela hora, naquele momento. Então, eu fiz. Ao descer, me virei para o motorista e disse:

- Obrigada.

É, você me faz muita falta. Logo a mim que odeio falsas cordialidades.


Jessica M. Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui