terça-feira, 20 de julho de 2010

De qualquer tipo, mas que seja amigo


'Hoje, no dia do amigo, olhando para os lados posso ver as pessoas que vão estar do meu lado independente de qualquer coisa e que não são da minha família. Posso contar nos dedos da mãos as mesmas. Fazendo uma retrospectiva da minha vida eu consigo me lembrar detalhadamente de inúmeras que passaram por minha vida e que se tornaram valiosas presenças. Lembro que quando eu fazia o Fundamental I tinha amigos, amigas e um amor no colégio que na minha mente duraria para sempre. O tempo passou, muitos mudaram de escola e outros apareceram. Perdi o contato com os 'pra sempres' do fundamental I e conheci outros com os quais ficava cada vez mais próxima. O tempo passou, uns continuaram comigo e outros sumiram e assim foi sendo até hoje. Hoje tenho do meu lado pessoas mais maduras, mais encaixantes comigo, que não fazem questão de me modificar ou de mandar em mim pra me aceitar.
/E que hoje preenchem a falta de uma convivência verdadeira da família. Pois é, foram-se os do fundamental, entraram os do ensino médio, e daqui a pouco chegarei os da faculdade. Mas, tem alguns, poucos que por mais distantes que estejam estarão no nosso coração, não importa se estão a algumas ruas da minha casa ou em São Paulo. Simplesmente há pessoas que marcam as nossas vidas, como amigos que nos dizem que o se há de fazer quando estou perdida. ou quando me dão tapas quando faço coisas erradas. E quero, quero muito que até o fim de tudo, eu ainda tenha pelo uma, uma pessoa que continue ao meu lado. Não sendo meu namorado, meu marido. Mas sim, meu companheiro, meu amigo, meu confidente. Quero amigas para pintar unhas e andar em shoppings, mas, também quero aquelas que me briguem comigo, e que me abrace, e me console quando ninguém mais pode me consolar. Quero amigas de festas, e amigas do peito. Amigas de viagens e amigas para toda vida. Quero toda forma de amigo. Pois, enquanto eu tiver um amigo, eu viverei.
'Porque eles irão me sustentar na terra, serão minha base, meu suporte e jamais me deixarão cair. Quando a saudade apertar olharei para as fotos que me lembrarão de bons momentos e ligarei pra eles sem ter medo de pedir pra escutar a voz ou interromper durante o sexo. Amizades não pedem um local apropriado pra começar e não seguem inícios clichês, elas existem e podem durar eternamente.

ps.: e hoje eu sei disso

Jess Torres & Shara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui