quinta-feira, 29 de julho de 2010

eu preciso, você também, todo mundo precisa de alguém


- E é isso, definitivamente não preciso de ninguém para ser feliz, sempre fui feliz sozinha!
- Isso é coisa de ... ah, já sei que vai ficar com raiva, mas,... de criança. Você sabe muito que auto-suficiência não serve com ninguém. Mesmo que você queira.
- Não, não é ser criança, é ser realista! Eu quero mesmo e posso. Me dê apenas um bom motivo para que eu deixe a minha felicidade em mãos alheias.
- Todas as pessoas do mundo precisam de alguém. Quando envelhecer não terá ninguém pra esquentar seus pés nas noites frias, ou simplesmente apagar a luz quando tiver com preguiça de se levantar. Não terá a felicidade de ver seus filhos nascerem, poder criá-los, e depois ver netos e bisnetos. E no fim de tudo, ver que cada sofrimento e dor valeu a pena.
- Valeu a pena? É isso que me diz pra cada lágrima que eu derramei e todos os gritos de dor e angustia que saíram da minha garganta? Disse tudo muito lindo, mas e a prática? Será que é assim mesmo que você diz? Não posso continuar aqui esperando a minha outra metade da laranja chegar, enquanto eu me decepciono cada vez mais. E os meus amigos, vão sumir?
- Mas, sempre que os seus amigos te deixarem, sentirá falta daquela última pessoa que ficará ao nosso lado nos fins de festas. E sim, lágrimas servem para construção. Construção de personalidade. Será alguém mais forte. Se decepcionará menos. E no fim, pode não ser tão perfeito, mas, será como você precisava.
- Prefiro ficar sozinha em fins de festa do que aguentar a procura de um príncipe encantado que nos dizem quando crianças que encontramos mas que não chega. E enquanto isso tendo de passar por mãos que não sabem nos valorizar, alguns nos fazendo sentir como completas garotas de programa. Eu sei que essas lágrimas servem de construção de personalidade, uma personalidade forte e que diz que ninguém mais me usará!
- É, e talvez esse príncipe não chegue exatamente por isso. Já pensou que está se fechando demais? é, está. Com toda essa máscara de 'estou durona agora' e 'sou auto-suficiente'. é isso que os afastam.
- Não adianta, não consigo ser assim. Já tiraram toda a inocência que usava pra encarar o mundo. Prefiro permanecer com meu coração fechado e as minhas máscaras, assim não corro risco. Tchau, cansei dessas tuas verdades distorcidas ao teu ver.
- Okay. Vá se não consegue ouvir a verdade.

( mais tarde, a garota cheia de auto-suficiência envia um sms: eu sei que preciso, só não posso admitir! mesmo com todas as diferenças e brigas. vs é minha melhor amiga. te amo.)
(A outra responde: eu sei que precisa! i love you too, so much.)


Jess Torres & Shara Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui